Artigos

Não tem ninguém lá

Mesmo os que vivenciaram as mais absurdas situações da política  tupiniquim, estão zonzos com a bizarra equação que se instalou em Brasília. Somos vítimas de uma presidente que não governa, de um ex-presidente que comanda um jogo sujo para não ser preso, sendo que o dirigente máximo do parlamento é um ladravaz que mantém contas secretas na Suíça, defendido pela oposição sem

Nesse contexto, uma única certeza: ninguém administra o País. Dilma faz leilões de cargos importantes, entregando os destinos da nação a aproveitadores de ocasião que nada entendem da função e apenas colaboram para um atoleiro sem precedentes. Estamos literalmente ao Deus dará.

O pior de tudo isso não é apenas redução do PIB, a alta do dólar, os juros estratosféricos, o desemprego galopante, a inflação descontrolada e a corrupção jamais presenciada. É a avenida que se abre à turma do moralismo difuso, com amplas possibilidades de surgir um salvador da pátria com bases falsas.

Alguns deles, marotos e mestres-salas nas espertezas de ocasião, já perceberam a chance e estão agindo em pleno vapor. Como baratas que saem do esgoto em dias de calor, se agitam com nojo e eficiência. Pertencem  a espectros diferentes de uma suposta ideologia mas, na verdade, se incomodam apenas com o próprio umbigo. Para citar dois  exemplos dessa fauna, destaco Ciro Gomes e Marina Silva. Bons   de gogó, enganam por acreditarem nas próprias mentiras.

E será por que gente dessa ordinária procedência tem respaldo em tempos de crise? Muito simples, o motivo é que em território que ninguém governa, o campo é fértil aos aventureiros. Alguns, como Eduardo Cunha, são tão malandros que acabam sendo engolidos pelo excesso de astúcia, outros são víboras capazes de envenenar ainda mais a nação indefesa.  Foi nesse clima que prosperou o engodo

Definitivamente o mar não está para peixes, sobram tubarões. Se existem soluções ninguém sabe quais. Resta-nos rezar. E muito…

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.