O virulento Carlos Lacerda, diagnosticado como “demolidor de presidentes”, mesmo em seus momentos de metralhadora giratória, tinha limites que preservavam a liturgia do cargo. O saudoso Juscelino Kubistchek, o JK, era um genial conciliador, mas nunca ultrapassando parâmetros éticos que jogasse lama nos princípios republicanos. Saudades.
Hoje, o Senador da República, Renan Calheiros, ex poderoso – ainda bem – fez postagens contra uma jornalista famosa. Agindo como adolescente que participa de uma rixa entre bêbados, arrotando ofensas, palavrões e descalabros.
Atualmente, os representantes políticos se classificam como animais de um psicótico zoológico.
Uma senhora- quem diria- a senadora Katia Abreu, representante feminina no mais alto escalão do Congresso, pulou endiabrada num momento solene, como se estivesse incorporada. Hurra, se joga nas cadeiras, rouba uma pasta com documentos, agindo como se fosse uma jovem rebelde no seu primeiro porre sem controle.
Já o ex-ator pornô, o Deputado Federal Alexandre Frota, que, ainda e felizmente, não mostrou a estrovenga para os adversários, chega dando chiliques se arvorando de autoridade capaz de questionar decisões dos juízes. Incluindo peitar o Ministro da Justiça do governo que defende. Exige, entre outras bobagens, inspecionar a cela do ex-presidente Lula. Sem encontrar uma melancia para colocar na sinagoga, a Deputada Joice Hasselmann, fez um exorcismo no antigo gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva. Infelizmente não me consta que ela seja capaz de expulsar os demônios de seus pares.
Se fuçar, existem inúmeros exemplos de bazofias e atitudes circenses improdutivas. O problema, é que neste circo estão os representantes que norteiam os destinos de milhões de brasileiros. Caso contrário, até seria engraçado. Mas como o zoo nos afeta diretamente é um perigo. Um horror. Se isso for a tão falada renovação, estou fora!
Rosenwal Ferreira
Jornalista e Terapeuta Transpessoal
Deixe seu Comentário