Artigos

Lula, Dilma, fraldas, esquerda raivosa e desodorantes

      Diz a sabedoria que uma foto vale por mil palavras. Algumas imagens, pelo impacto nos detalhes, acabam tendo o valor de um livro inteiro sobre determinado tópico. Recentemente, vislumbrei a reprodução de uma cena que me deixou arrepiado. Nela aparecem cinco policiais encapuzados, protegidos por coletes à prova de bala, armados com os temíveis fuzis soviéticos AK 45, tendo granadas penduradas nos cintos e à sua frente uma mesa cheia de fraldas e desodorantes. Esta mercadoria, segundo informações da Polícia Federal da Venezuela, foi confiscada de cidadãos delinquentes que realizavam um terrível contrabando dos artigos.

    Não é brincadeira. A tal fotografia foi amplamente divulgada e certamente está acessível nas redes sociais. Já pensaram na bizarrice? São absurdos que acontecem em países totalitários, cujos ditadores sequer percebem a falta de senso em suas ações truculentas. Pois é. O tal regime bolivariano, objeto de desejo da esquerda raivosa brasileira, fez com que fraldas, desodorantes e papel higiênico, se transformassem em artigos escassos – um luxo burguês —  dignos de contrabando como drogas do narcotráfico.

   Este regime, falido até os ossos e inoperante na raiz, tem firme defesa de Lula e Dilma, que a olhos vistos procuram implantar suas diretrizes em solo brasileiro. Sequer o vexame de Cristina Kirchner, que fez a economia da Argentina derreter adotando o modelo de Hugo Chávez, faz com que os “capo de tutti capi” do PT desistam da empreitada.

   Agora, mais do que nunca depois da vitória de Dilma, a esquerda caminha a passos largos no bolivarianismo à brasileira. A sessão vale tudo para manter o poder, em regime tirano que assassina qualquer reputação que se opor aos seus ditames, é um fato que poucos contestam. Ao dizer que corremos um risco institucional, por absoluto aparelhamento do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Gilmar Mendes fez um desabafo entalado na garganta de quem enxerga a gravidade da situação.

   O lulopetismo está prestes a implantar a hegemonia de pensamentos e a destruição dos que se opõem a sua perpetuação no poder. Os laços com a Venezuela se estreitam ao ponto de líderes daquele país se instalarem em nosso solo oferecendo instruções e planejando de ações do Movimento dos Sem Terra, em moldes utilizados por Hugo Chávez. Imaginem se uma nação considerada de direita fosse ordenar um programa qualquer a um grupo de brasileiros? A esquerda iria à loucura. Denúncias pipocariam a granel.

     O pior de tudo isso é que nós, brasileiros, na atual conjuntura, estamos pouco nos lixando com quem detém o poder. O que nos preocupa, em um futuro próximo, é correr o risco de prisão, por contrabando de papel higiênico, desodorantes e fraldas. Exagero? É o que diziam quando Hugo Chávez, com apoio do Brasil de Lula, fincava seus delírios em solo da Venezuela. Dilma, a despeito de todos os analistas econômicos, segue em seu desvairamento.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O sonho da esquerda brasileira sempre foi de conseguir implantar seu regime totalitário, um projeto de poder onde ele se estabeleceria para sempre. Eles só não contavam que uma nova,brilhante e coerente direita esta surgindo, e vem crescendo cada vez mais. Nome como kim kataguri de apenas 19 anos entre muitos outros mostram como isso esta contecendo graças a deus. E sinceramente, a renovação vai vir somente quando Jair Bolsonáro for presidente da república.