Saúde

Ricardo Nunes sanciona lei que coloca no final da fila os ‘sommeliers da vacina’

A cidade de São Paulo adotou uma medida contra os chamados “sommeliers da vacina”, pessoas que escolhem qual marca de imunizantes contra a Covid-19 querem tomar. Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira, 27, a decisão busca punir quem se recusar a receber a vacina que esteja disponível nos postos de vacinação. Na prática, a pessoa vai precisar assinar um termo que recusa o composto disponível. Com isso, automaticamente, ela será direcionada para o final da fila, tendo novamente chance de ser vacinada apenas depois que todos os grupos já estiverem devidamente imunizados contra a doença, o que inclui até mesmo os adolescentes. A decisão já está em vigor nesta terça-feira. O projeto de lei já havia sido aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo em junho e, agora, foi sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes. A regra também é válida para os inscritos na “xepa da vacina“, existindo exceção apenas para grávidas, puérperas e pessoas que tenham alguma contraindicação comprovada por um médico.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.