Saúde

Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por unanimidade nesta terça-feira, 27, suspender a importação da vacina indiana Covaxin, solicitada pelo Ministério da Saúde. A decisão foi tomada após a agência ser informada pela Bharat Biotech, fabricante do imunizante, que a Precisa Medicamentos não possui mais autorização para representar a empresa no Brasil. Segundo a Anvisa, a suspensão permanece até que haja novas informações que permitam concluir pela segurança jurídica e técnica da manutenção da deliberação que autorizou a importação. “A decisão levou em conta ainda notícias de que documentos ilegítimos podem ter sido juntados ao processo de importação, o que pode impactar as conclusões quanto aos aspectos de qualidade, segurança e eficácia da vacina a ser utilizada pela população nacional”, diz o comunicado da agência. A Bharat Biotech já havia anunciado na última sexta-feira, 23, o encerramento do contrato com a Precisa Medicamentos, após inconsistências na documentação enviada ao Ministério da Saúde. A importação temporária da Covaxin foi autorizada no dia 4 de junho, mas as doses não chegaram a ser entregues ao país. 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.