Artigos

O nono é dez

Para o leitor não perder um minuto de seu precioso tempo, o título acima se refere ao nono batalhão da Polícia Militar, que está realizando um trabalho que merece nota dez. Lutando com dificuldades que pareciam intransponíveis e, com o precioso apoio do diligente Coronel Rocha, o responsável por esta unidade, Coronel Marreiros, está contribuindo com a diminuição da criminalidade num importantíssimo quadrilátero de capital.

Faço este elogio público pela segunda vez consecutiva e acho pouco. Pois é líquido e certo, principalmente em certa ala da imprensa, que bater e criticar a polícia é um hobby sistemático e cotidiano. Adeptos de um lema simples: fazer um bom serviço todos os dias, sem ligar se o sistema judiciário faz ou não sua parte, os membros dessa unidade tática estão contribuindo com eficiência.

Muitos dos envolvidos, e poucos sabem disso, atuam por amor à farda, em jornadas extras, com a firme intenção de fazer diferença no difícil contexto da Segurança Pública da capital. Os moradores reconhecem e valorizam esses heróis cotidianos.

Quem não está gostando, e já mostra a face hipócrita, bandida e cruel do crime organizado, são as quadrilhas que não toleram a força da lei e da ordem. Alguns, de forma premeditada e com auxílio de comparsas encastelados na ala podre da advocacia, se apressam a criar situações de constrangimento aos policiais. Não está funcionando como gostariam.

Os oficiais no comando, zelosos, cultos e fiéis aos rigores da lei, não estão deixando espaço para a turma do mal. Destaca-se o combate firme a reuniões de quadrilhas, nos finais de semana, em festas clandestinas ruidosas, criadas para criar mercado de consumo de drogas pesadas, vender armas ilegais, corromper menores de idade e intimidar famílias.

As ações surtem o efeito desejado. Os marginais estão pensando duas vezes antes de criar mega eventos do crime. É de se louvar homens e mulheres de muita coragem, que sacrificam o final de semana, sem ver os filhos e correndo sério risco de vida, para garantir a tranquilidade social. Nota dez ao nono.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.