Artigos

Maravilhas da medicina complementar

Predisposições hereditárias, aliadas a uma profissão que agrega toda sorte de stress, e com o odômetro do tempo ao meu desfavor, sou vítima de dores crônicas que se tornaram fieis companheiras. A mais perseverante delas, e que me deu importantes lições colocando-me de joelhos, é uma compressão na quinta vértebra lombar. Sua intensidade já me levou a experimentar cadeira de rodas e o êxtase da morfina em injeções de alívio.
Outra amiga leal no combate ao meu orgulho foram 18 cólicas renais que me fizeram esquecer o refrão de que homem não chora. Fiz mais do que isto: urrei clamando todos os santos do universo. Para meu consolo, minha dedicada esposa Kétina Ferreira suportou os momentos mais agudos do merecido sofrimento.
Certamente cansada de padecer com um “seminovo” apresentando tantos problemas, foi que ela pesquisou encontrando técnicas capazes de auxiliar o Dr. Sérgio Dayer e outros mestres que me recuperam das crises. Com sua iniciativa, e lamento que isso não tenha ocorrido décadas atrás, foi que descobri os prodígios do Reiki, da (RPG) Reestruturação Postural Global, BodyTalk, Reflexologia, Constelação, Acupuntura e Yoga.
Os que atuam seriamente nessas especialidades devem ser considerados como doutores da medicina complementar. Muitos dedicaram décadas no aprendizado, incluindo anos na Índia, Japão e China. Suas habilidades sintonizam ações que levam à cura ou diminuem os períodos de crise, com excelentes efeitos na saúde global do paciente.
Meu caso particular, que apenas corrobora o que milhares de pessoas já usufruíram, é digno de ser alardeado para que outros seres humanos possam ser beneficiados. Para quem não possui conhecimento sobre as artes citadas, e considerando que todas elas possuem explicações detalhadas, sugiro que os interessados procurem informações na internet.
É muito importante checar a qualificação e a formação dos que oferecem os serviços. Os métodos são de longa origem e exigem intensa dedicação. Os que aplicam precisam exercer amor ao próximo e dose extra de sensibilidade espiritual. O segmento não comporta aventureiros dispostos apenas a faturar.
Colaborando no sentido de que os interessados possam iniciar suas pesquisas, indico com segurança a Clínica Dhyana estabelecida no setor Marista que se tornou referência em reiki, constelação e yoga. Os mestres Valério Lima, Pethula Catein, Kleida Leal, Martha Molinare e Thais Simon, atendem com excelência e são palestrantes reconhecidos em todo o País. Com um detalhe que faz diferença: reservam horas para se dedicar aos que não podem pagar pelos serviços.
O Centro Eqpsi, localizado no bairro de Nova Suíça, possui especialistas na área de RPG e BodyTalk contando com as dedicadas Juliana Blanco e Myrella Brasil, que são pioneiras na especialidade. Com todo esse time auxiliando finalmente encontrei um pouco de paz. Nada mal para um paciente que já frequentou os melhores centros de pesquisas científicas do mundo, sem encontrar soluções. Lamento que alguns médicos não recomendem essas e outras técnicas da medicina complementar aos que amargam dores crônicas.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.