Esporte Mundo Saúde

Juiz determina que Djokovic seja liberado da instalação de detenção temporária na Austrália

O juiz Anthony Kelly anulou a decisão do governo australiano de cancelar o visto de Novak Djokovic e ordenou que o tenista seja liberado da instalação de detenção temporária.

O réu, neste caso o Ministério de Assuntos Internos da Austrália, deve pagar os custos de Djokovic conforme acordado ou avaliado. Todos os seus pertences – incluindo o passaporte – devem ser devolvidos a ele “assim que for razoavelmente praticável”.

A decisão foi tomada oficialmente às 17:16 no horário local – 03:16 no horário de Brasília – e depois que o juiz proferiu sua decisão, Christopher Tran, o advogado do governo federal, disse que a administração cumprirá a decisão, mas que o Ministro da Imigração, Cidadania, Serviços para Migrantes e Assuntos Multiculturais consideraria “se deve exercer um poder pessoal de cancelamento”.

Em resposta, o juiz Anthony Kelly deixou claro que gostaria de ser informado se o processo legal se arrastasse e pontuou que se Djokovic tivesse sido deportado, não poderia voltar ao país pelos próximos três anos.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.