Mundo Saúde

Após dois casos da variante Ômicron, China irá testar 14 milhões de moradores como forma de prevenção

A cidade de Tianjin, na China, pretende testar seus 14 milhões de habitantes nas próximas 48 horas após a descoberta de um novo foco de Covid-19. Dos 20 casos descobertos nos últimos dias, dois são da nova variante Ômicron, que é considerada altamente transmissível.

Como forma de prevenção, as pessoas que vivem na cidade foram aconselhadas a ficar em casa até obter o resultado do teste. A medida faz parte da política de Covid Zero adotada pelas autoridades chinesas para evitar novos surtos da doença.

Outros 18 diagnósticos positivos foram confirmados, mas as variantes responsáveis pelas infecções não foram confirmadas. De acordo com o jornal chinês Global Times, entre os infectados, 15 são crianças com idade entre 8 e 13 anos.

*Com informações do portal Poder360

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.