Saúde

Vacina de Oxford não tem relação com coágulos, assegura fabricante

FOTO:VANO SHLAMOV

Não há qualquer relação entre os coágulos sanguíneos e a vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório britânico AstraZeneca, defendeu nesta segunda-feira (15) o diretor da equipe científica da Universidade de Oxford que desenvolveu o medicamento após sua suspensão por vários países.

Andrew Pollard, diretor do grupo de vacinas de Oxford, garantiu que “há evidências muito tranquilizdoras de que não há aumento no fenômeno dos coágulos aqui no Reino Unido, onde a maioria das doses na Europa foi administrada até agora.

O laboratório reiterou em comunicado, ontem, que não há evidências de aumento de coágulos sanguíneos com a administração da vacina, após analisar os resultados de 17 milhões de doses.

Como os cientistas de Oxford que desenvolveram a vacina, a AstraZeneca argumentou que os 15 casos de trombose venosa profunda e os 22 casos de embolia pulmonar que ocorreram entre as pessoas que receberam a vacina representam uma porcentagem “muito menor do que seria esperado que ocorresse naturalmente em uma população geral ”

“A natureza da pandemia levou a uma maior atenção a casos individuais e estamos indo além das práticas normais de triagem de segurança”, disse Ann Taylor, diretora-médica da AstraZeneca.

Fonte: r7

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.