Entretenimento Internacional Mundo

Phil Collins abre turnê de despedida do Genesis

Aos  70 anos, o cantor Phill Collins anunciou que este será o último ano da banda Genesis. Nesta segunda-feira (20),o trio iniciou a turnê “The Last Domino?”, que será a despedida dele dos palcos. Com saúde fragilizada, o artista se prepara há três meses para as apresentações. Como já fez aqui no Brasil, o cantor e multi-instrumentista vai se apresentar sentado em uma cadeira. Ele também descartou a possibilidade de tocar bateria nos shows, mas garante que serão concertos incríveis com o filho dele, Nic Collins, assumindo o lugar que um dia foi do pai.

Apresentações

Em entrevistas, Phill Collins informou que serão 37 apresentações até o final do ano, sendo 16 no Reino Unido e 21 nos Estados Unidos.

Nos shows, ele quer relembrar os grandes momentos da banda, com o tecladista Tony Banks e o baixista e guitarrista Mike Rutherford.

“Essa turnê inglesa e americana será o suficiente para mim”, declarou o artista, que foi perguntado sobre o ponto de interrogação no nome da tour. “O ponto de interrogação foi ideia de Tony Banks. Estou o removendo oficialmente”, respondeu.

Problemas de saúde

Há alguns meses, Phill Collins informou sobre o estado de saúde atual. O cantor explicou que sente muita dificuldade física e que mal consegue segurar uma baqueta.

Ele também garantiu que durante as apresentações, não tocará bateria. Durante a turnê, ele assumirá apenas os vocais, enquanto o ritmo ficará a cargo do filho, Nic Collins.

“Tenho um pouco de dificuldade física, o que é muito frustrante, porque adoraria brincar lá em cima com meu filho. Eu adoraria, mas eu mal consigo segurar uma baqueta com esta mão. Portanto, há certas coisas físicas que atrapalham”, disse o cantor.

A turnê iniciou em Birmingham, no Reino Unido. O último show do Genesis está marcado para o dia 16 de dezembro em Boston, nos Estados Unidos.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.