Saúde

Indonésia diz que testes da Coronavac no país ‘seguem normalmente’ após suspensão no Brasil

(FILES) In this file photo taken on August 8, 2020, a nurse shows a COVID-19 coronavirus vaccine produced by Chinese company Sinovac Biotech at Sao Lucas Hospital in Porto Alegre, southern Brazil. - Chinese pharmaceutical firm Sinovac Biotech on November 10, 2020 stood by the safety of its Covid-19 vaccine after Brazilian regulators halted trials in the South American country citing an "adverse incident" involving a volunteer recipient. (Photo by SILVIO AVILA / AFP)

A Bio Farma, farmacêutica estatal da Indonésia, disse nesta terça-feira, 10, que os testes clínicos da Coronavac realizados no país “seguem normalmente” após terem sido suspensos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido ao registro de um evento adverso grave.

Edwin G. Pringadi, porta-voz da empresa, afirmou que a Bio Farma não planeja cancelar os testes, que envolvem cerca de 1,6 mil pessoas na província de West Java.

A Indonésia já registrou mais de 440 mil casos do novo coronavírus e 14,6 mil óbitos, os maiores índices do sudeste asiático.

Suspensão no Brasil

Anvisa suspendeu os testes da Coronavac no Brasil na noite desta segunda-feira, 9, sem dar detalhes sobre o evento adverso grave que ocasionou a paralisação. Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã, parceiro da farmacêutica chinesa Sinovac na produção da vacina, disse em entrevista à TV Cultura que foi registrado um óbito entre os participante dos testes clínicos e que a morte não estaria ligada ao imunizante. O Instituto e a Sinovac se mostraram surpresos com o anúncio da Anvisa.

fonte: Jornal Estadão

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.