Saúde

Governo assina MP para compra da vacina de Oxford contra Covid-19 nesta quinta, 6

Jair Bolsonaro e ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, devem participar de cerimônia no Palácio do Planalto, que celebrará liberação de quase R$2 bilhões para compra de 100 milhões de doses

O governo vai assinar ainda nesta quinta-feira, 6, uma medida provisória em que libera R$ 1,9 bilhão para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19, que está sendo produzida pela Oxford, e conta com a parceria da farmacêutica AstraZeneca e a FioCruz no Brasil. Por se tratar de MP, o texto começa a valer imediatamente. O Congresso tem 120 dias para converter em lei.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, devem participar de cerimônia no Palácio do Planalto para celebrar liberação.

A vacina está na fase 3 de testes, a última antes do uso em escala nos seres humanos. Atualmente, no Brasil, pelo menos cinco mil voluntários participam dos ensaios clínicos da vacina. A expectativa é de que a vacina fique pronta entre dezembro e janeiro.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.