Goiás

Governo abre comporta de barragem para evitar falta de água na Grande Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (DEM) abriu a comporta de uma barragem localizada na zona rural de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (22). O objetivo é equilibrar a vazão do Rio Meia Ponte devido à estiagem severa, que pode comprometer distribuição de água na Região Metropolitana.

Com a abertura da barragem, o governo espera impedir que a vazão caia para o Nível Crítico IV, quando o escoamento é menor ou igual a 2 mil litros por segundo (l/s). Atualmente, o valor medido diariamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) está em torno de 2,3 mil l/s.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.