Brasil Notícias

19 alunos de medicina são presos suspeitos de fraudar documentação para transferência em GO e BA

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do 2.º Distrito Policial de Rio Verde, cumpriu na manhã desta quarta-feira (27/10) 19 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra 19 estudantes de medicina, durante a deflagração da operação Clandestinus.

Eles são suspeitos de ingressar em universidades, por meio de transferência externo, usando irregularmente documentos falsificados de outras oito instituições de ensino superior no Brasil.

Os mandados foram cumpridos em Goianésia, Formosa e Barreiras (Bahia). O delegado responsável pelo caso, Danilo Fabiano, afirmou que os acusados conseguiram vagas em processos seletivos de transferência externa já nos períodos finais do curso de Medicina.

Segundo ele, alguns deles, atualmente, já estavam na fase internato, isto é, realizando atendimentos médicos da população, muitos em serviços de emergências. Para a polícia, isso colocou em risco à vida e à saúde das pessoas.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.