Notícias Política

Ex-prefeito de Firminópolis e sobrinho são denunciados por desvio de verba do município

O ex-prefeito de Firminópolis, Jorge José de Souza, o sobrinho, Luciano de Sousa Ferreira e o empresário Julimar Borges Pereira foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por crimes de peculato e associação criminosa. Jorge e Luciano também irão responder pelo crime contra a administração em geral, pela usurpação do exercício da função pública.

 

De acordo com a denúncia, através do promotor de Justiça Ricardo Lemos Guerra, os três suspeitos praticaram desvio de verba pública no ano de 2020.

 

O prefeito Jorge José e o sobrinho Luciano de Sousa se apropriaram de dinheiro público, e em seguida o desviaram, obtendo vantagem, como também determinaram a expedição e pagamento indevido de fatura que não correspondia a serviço prestado.

 

O empresário Julimar Borges, fez apropriação da verba pública, desviando parte da quantia em favor alheio, e também emitiu nota que não correspondia à tarefa contratada, no caso, o recondicionamento de bomba injetora.

 

O promotor requereu a aplicação das penas previstas para os crimes cometidos e manifestou-se pela fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.