Mundo Notícias

Astrônomos descobrem possível novo planeta fora da Via Láctea

Especialistas da Nasa podem ter descoberto o primeiro planeta fora da Via Láctea, a cerca de 28 milhões de anos-luz da Terra. Astrônomos usaram o Observatório de Raios-X Chandra e o telescópio XMM-Newton da Agência Espacial Europeia para identificar o planeta na galáxia espiral Messier 51 (M51), também conhecida como a galáxia Whirlpool. “Estamos tentando abrir uma nova arena para encontrar outros mundos, procurando por candidatos a planetas em comprimentos de onda de raios-X, uma estratégia que torna possível descobri-los em outras galáxias”, explicou a autora principal do estudo, Rosanne Di Stefano, de Harvard Centro de Astrofísica da Universidade, em um comunicado. O estudo foi publicado na revista científica Nature Astronomy.

Os cientistas acreditam que o novo planeta está situado em um sistema com um buraco negro ou uma estrela de nêutrons e uma estrela companheira com massa cerca de 20 vezes a do Sol. No entanto, mais dados são necessários para confirmar a existência desse planeta e, isso pode demorar décadas, já que os dados atuais indicam que o planeta leva cerca de 70 anos para cruzar em frente a seu parceiro binário, reconhecido no estudo.

JOVEM PAN

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.