Esporte

Rogério Caboclo é afastado por 30 dias da presidência da CBF

Rogério Caboclo foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 30 dias por uma decisão do Conselho de Ética, neste domingo, 6 confirmaram dirigentes da entidade a PLACAR, Coronel Nunes, como é conhecido, disse não saber do ocorrido. “Nada chegou para mim sobre esse afastamento.” Uma reunião entre os diretores e vice-presidentes deve acontecer na manhã desta segunda-feira, 7, no Rio de Janeiro.

Presidente da CBF durante 2017 e 2019, após o afastamento de Marco Polo Del Nero, acusado de corrupção, Nunes protagonizou uma série de gafes durante sua gestão, como quando errou o voto para sede da Copa de 2026, gesto visto na época como uma traição pela Conmebol.

Já no fim da tarde, a entidase se posicionou oficialmente. “A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada.”

A denúncia de assédio moral e sexual contra Caboclo foi protocolado na Comissão de Ética da CBF e na Diretoria de Governança e Conformidade pela funcionária, que trabalha no setor de cerimonialistas da entidade e teve sua identidade preservada. Na sexta, a CBF se manifestou brevemente sobre o caso: “Nota dos advogados: A defesa de Rogério Caboclo responde que ele nunca cometeu nenhum tipo de assédio. E vai provar isso na investigação da Comissão de Ética da CBF.”

Fonte Veja

 

 

 

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.