Geral

Religiosos são multados por escalar e acampar em parque Serra dos Órgãos no RJ

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) decidiu multar religiosos que fizeram acampamento ilegal no pico do Dedo de Deus, no Rio de Janeiro. A montanha é uma referência da cidade de Teresópolis, na região Serrana. O caso aconteceu no início de setembro. Dois homens desceram até o local e de helicóptero e começaram a promover rituais religiosos. Tudo foi publicado nas redes sociais, o que ajudou na apuração deste caso. Os religiosos estavam vestindo uma camisa com os escritos “Exército de Cristo”, tocavam músicas, instrumentos e até a chamada “trombeta do apocalipse”. Por causa do acesso ilegal e sem permissão ao cume do Dedo de Deus, que fica no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e também devido ao grave risco a segurança aos envolvidos, o ICMBio entrou em contato com o Ministério Público Federal e com o Corpo de Bombeiros. Depois de uma discussão interna, as entidades decidiram pela retirada dos dois religiosos que acessaram irregularmente o local.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.