Economia

Presidente da Petrobras vai à Câmara nesta terça explicar aumento dos combustíveis

A Câmara dos Deputados recebe nesta terça-feira, 14, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, para debate sobre o aumento nos preços de combustíveis. Ele será questionado pelos parlamentares sobre a situação da empresa durante uma comissão geral. Nesta segunda, o presidente da Casa, Arthur Lira, reclamou nas redes sociais do valor da gasolina, diesel e do gás de cozinha. O deputado questionou a responsabilidade da estatal e disse que “a Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”. O autor do requerimento que deu origem ao debate, deputado Danilo Forte, disse que o objetivo é discutir formas de conter a alta dos preços. “Para que a gente possa não só entender as motivações, que são muitas vezes externas em função do dólar, mas também internas. Precisamos repactuar os Estados e o governo federal na questão dos tributos. É inadmissível que na conta de energia 46% seja de impostos, quase a metade”, afirmou. Até agosto, a gasolina já acumula alta de 31,09%, segundo índice nacional de preços ao consumidor. O etanol teve aumento de 40,75%, e o diesel de 28,02%.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.