Brasil

Pazuello deve assumir o PPI até novo ministério ser criado

O Palácio do Planalto articula para que Eduardo Pazuello, que está deixando o Ministério da Saúde, assuma o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), passando a ser responsável por concessões e parcerias do governo federal.

Segundo fontes do governo ouvidas pelo blog, a articulação é de que o PPI volte para o Palácio do Planalto, desta vez para a Secretaria Geral da Presidência, que passou a ser comandada por Onyx Lorenzoni.

O presidente Jair Bolsonaro já conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para encaminhar a mudança. Um movimento posterior seria a criação de um ministério para Pazuello manter o foro privilegiado. A ideia de criar um Ministério da Amazônia e deixar sob os cuidados de Pazuello tem restrições até mesmo na cúpula militar do governo.

O PPI saiu da Casa Civil e foi incorporado ao Ministério da Economia em janeiro de 2020, num processo de enfraquecimento de Lorenzoni, então ministro-chefe da Casa Civil. Depois de ir para o Ministério da Cidadania, Lorenzoni voltou à Secretaria Geral da Presidência, e trabalha desde então para que o PPI retorne a suas mãos.

Fonte: g1

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.