Política

Movimentos a favor da CPI do Voto e pela renúncia de Barroso entram na pauta política

 

“Data máxima vênia” – como se diz lá nos ambientes do Poder Supremo. “Mentirocracia” é defender que o sistema eletrônico de votação é “100% seguro e inviolável”. Mentir é o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, omitir ao público que um hacker invadiu o sistema em 2018. “Mitocracia” é ser reacionário contra o aprimoramento e transparência eleitoral. A maioria do povo deseja e fará pressão para que os políticos aprovem o voto impresso pela urna eletrônica com recontagem total nas seções eleitorais (esquema mais racional, barato, rápido e seguro). Por isso, já surge nas redes sociais um movimento que tende a se intensificar “#RenunciaBarroso”. No TSE, ele será substituído por outro inimigo público do “Bolsonarismo”: Alexandre de Moraes. No STF, o progressista Barroso se torna um dos líderes de impopularidade, junto com Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli. O desgaste é péssimo porque fragiliza algo fundamental para qualquer nação: o senso de Justiça. O prejuízo institucional é imperdoável. Seria argumento para o Senado até levar a sério um impeachment do ministro. Ou não?

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.