Goiás Notícias

Laboratório médico é fechado após dono falsificar exames, em Goiânia

O dono de um laboratório médico, que fica no Setor Coimbra, em Goiânia, e o biomédico que presta serviço para o laboratório foram presos na manhã desta quinta-feira (22) suspeitos de cometerem crimes contra a saúde. De acordo com informações da Polícia Civil, no local foram encontrados máquinas de realização de exames quebradas, reagentes vencidos, e constaram que até os materiais que eram usados para fazer exames de sangue e urina eram reutilizados.

Segundo o delegado Izáias Pinheiro, titular do 1º DP de Goiânia, o laboratório já havia sido interditado em abril do ano passado pela Vigilância Sanitária por apresentar as mesmas irregularidades. “Após se adequarem às normas, em junho, eles reabriram o laboratório.  Depois da reabertura, a Vigilância Sanitária visitou o local duas vezes e foram encontradas novas irregulares, desta vez nós fizemos o acompanhamento para fazer as prisões”, explica o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o laboratório atendia pacientes da rede particular e também do Sistema Único de Saúde (SUS), que eram encaminhadas para o local para fazer exames, que eram realizados de forma fraudelenta. “Os exames eram feitos através do “olhometro” do dono do estabelecimento, que informou que tinha experiência e sabia fazer os exames através da lâmina, já que a máquina que é utilizada para fazer o procedimento está estragada”, conta o delegado Izáias.

A suspeita é que o dono da clínica, identificado como Salim Jorge,  tenha causado um rombo nos cofres públicos fraudando os exames. Ele e o biomédico, que não teve o nome revelado,  foram presos e vão responder por crimes contra a saúde, falsificação de exames e desvio de dinheiro público. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.