Artigos Goiás Política

Quem o vereador Kajuru pensa que é?

Um mediano colaborador do prefeito Iris Rezende, desses que não vale a pena mencionar o nome sequer no âmbito da crítica, me abordou na hora do almoço num restaurante, mal cumprimentou e já foi perguntando na bucha: “Você leu a entrevista do Jorge Kajuru ao repórter do Opção? Sim! Respondi prontamente.

– Quem o vereador pensa que é? Arrematou o sujeito.

– Acho melhor perguntar a ele, não a mim?

– Tá certo! Deixa pra lá! Disse ele num misto de muxoxo e desencanto.

Depois desse curto e indigesto diálogo, encanei de ler novamente a entrevista para ver que bicho diferente tinha mordido o assessor. Relendo, fiquei mais convicto ainda de que Kajuru apenas desabafou fatos que até beócios em política podem confirmar.

O sujeito pode discordar do tom agressivo, da verve típica de um vereador que não alisa ninguém ou até achar que Jorge podia ser doce e filosófico. Não importa. Mas, inegavelmente, falou fatos que pipocam do mais simples boteco aos restaurantes cinco estrelas.

Iris, titubeante como nunca foi, administra de forma caótica e, hoje, sequer agrada fiéis escudeiros. A cidade ainda se afunda em buracos, bairros inteiros amargam lixo e descaso, a área de saúde está na UTI em um caos inimaginável e muitos, quem diria, estão saudosos de Paulo Garcia que, mesmo aos trancos e barrancos, tocou a cidade sem os absurdos percalços de Iris.

Kajuru tocou num ponto nevrálgico, pisando no calo de quem tem poder de retaliação ao dizer que existem fortes indícios de que a máquina esteja à serviço da candidatura de Dona Iris. Ora, até os gatinhos que rondam a câmara municipal miando por leite são capazes balançar a cabeça concordando com essa equação em curso.

O vereador Jorge Kajuru apenas traçou um RX do momento. Com análises pontuais difíceis de serem questionadas. Quem ele pensa que é? Embora não responda por ele, a mim fica claro que ele é um político que pensa, que tem raciocínio lógico e não deve satisfações a ninguém quando se trata de defender suas convicções. É simples assim. Não gostou? Favor rebater todas as críticas. Quem se habilita?

Rosenwal Ferreira é Jornalista, Publicitário e Terapeuta trans-pessoal

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.