Liberação das nomeações foi anunciada em julho durante coletiva de imprensa da ministra da Gestão, Esther Dweck.
Foi autorizada no dia 15 de agosto a nomeação de 257 candidatos aprovados e excedentes ao número de vagas do concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizado em janeiro de 2022.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto nº 11.633, de 2023, assinado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva.
O provimento dos 24 analistas administrativos, 100 analistas ambientais e 133 técnicos ambientais ficará condicionado à existência do quantitativo de vagas e à declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Provimento
Em julho, durante a coletiva de imprensa sobre concursos públicos, a ministra Esther Dweck destacou a autorização para provimento de 546 vagas, em concursos que já estão em andamento.
Além da nomeação dos 257 candidatos aprovados nos concursos do Ibama, a ministra anunciou a autorização para nomear aprovados nos certames do ICMBio, do Iphan e da Agência Nacional de Mineração (ANM).
O HOJE
Deixe seu Comentário