Cultura Direitos humanos Entretenimento

Garota indígena do AM viraliza no TikTok ao mostrar rotina na aldeia

A jovem indígena Maíra Tatuyo, de 22 anos, viralizou no TikTok ao mostrar a cultura e a rotina diária de sua comunidade, localizada na margem do Rio Negro, em Manaus. Ela já ultrapassou a marca de 6 milhões de seguidores nas redes sociais.

Maíra começou a gravar vídeos para redes sociais no ano passado, quando sua aldeia parou de receber visitantes em meio ao isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

Entre as publicações da cunhã-poranga, como é conhecida nas redes, estão vídeos da culinária exótica da comunidade, que inclui larvas e formigas, ferramentas usadas no preparo da farinha de mandioca, danças à margem do rio, e mais.

E por trás da descontração dos vídeos no dia a dia existe um objetivo: Tatuyo pretende levar ao mundo mais informações sobre sua cultura e costumes. As produções feitas pela jovem indígena conquistaram mais de 80 milhões de likes no Tik Tok. Isso porque o que é comum para Tatuyo gera curiosidade para os seus seguidores ao redor do mundo. A fama chegou tão longe que ela ganhou uma reportagem no jornal americano The Washington Post.

Na comunidade Tatuyo, Maíra é a mais velha de seis irmãos. Mas não é só a cunhã-poranga que faz sucesso nas redes sociais: o pai e os irmãos também estão presentes.

Entre os irmãos estão Dickson Tatuyo, que conta com 53 mil seguidores, a irmã mais nova, Karina, tem 49 mil seguidores, e também tem o pai, cacique Piño, que é fundador da comunidade e tem 12,5 mil seguidores.

FONTE: G1

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.