Educação

Escolas particulares aguardam liberação do COE para retomar atividades com 50% dos alunos em 18 de janeiro

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (SEPE), Flávio Roberto de Castro, confirmou ao Jornal Opção, na manhã terça-feira, 5, que solicitou ao Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) a ampliação de 30% para 50% da quantidade de alunos presenciais em sala de aula a partir do dia 18 de janeiro — data prevista para retorno da agenda escolar.

“Nossa expectativa é retornarmos com metade dos alunos presentes em sala de aula”, declarou. Segundo o técnico, se o pedido for acatado pelo COE será, posteriormente, repassado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que editará a nota técnica em vigência.

Desde que retornamos as atividades com parte dos alunos em sala de aula — 30% — em meados de outubro do ano passado, não tivemos nenhum caso de contaminação entre alunos ou professores. Isso trouxe confiança não só a nós, mas também aos pais e responsáveis de cada aluno. A partir disso é que sugerimos a ampliação para 50% do quantitativo, pois acreditamos que será dar continuidade ao calendário de maneira segura”, pontuou Flávio.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.