Política Saúde

Doria promete nova antecipação do plano de vacinação em SP

A possibilidade de uma nova antecipação do cronograma de vacinação contra a covid-19 para a população com mais de 18 anos no Estado de São Paulo será discutida na próxima quinta-feira, 1º, por membros do Programa Estadual de Imunizações (PEI) e de secretarias estaduais. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 29, pelo governador João Doria (PSDB), durante evento em que apresentou um auxílio de R$ 300 para pessoas em situação de vulnerabilidade que perderam parentes para o vírus.

O governador João Doria durante entrega de vacina contra a covid-19 no Instituto Butantan
O governador João Doria durante entrega de vacina contra a covid-19 no Instituto Butantan

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo / Estadão Conteúdo

Segundo Doria, a antecipação será avaliada por causa da chegada de lotes do imunizante da Janssen, de dose única. No último dia 22, 1,5 milhão de doses da vacina chegaram ao Brasil.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações

O governador informou ainda que mais doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, vão chegar na noite desta terça-feira.

“Hoje, vamos receber mais 1 milhão de doses, já em monodoses, da vacina do Butantan e o encaminhamento será feito ainda hoje para a central de logística do Ministério da Saúde. Este é um adicional àquilo que tínhamos programado”, disse o governador. “Outra notícia veio do Ministério da Saúde em relação à vacina da Janssen. Diante desta boa notícia, é possível que possamos antecipar o processo de vacinação no Estado de São Paulo.”

Ele disse que a definição será realizada em reunião que vai avaliar as doses disponíveis para o Estado. “Vamos ter, porém, essa confirmação na nossa reunião do Programa Estadual de Imunizações que acontece nesta quinta-feira. São 42 pessoas de diversas secretarias, sob liderança da Secretaria de Saúde, e temos todos os dados oficiais do Ministério da Saúde em relação à chegada das vacinas e também do governo de São Paulo sobre Coronavac, chegada de mais insumos e vacinas.”

No último dia 13, Doria apresentou a terceira alteração no cronograma de vacinação da população adulta do Estado, com previsão de conclusão da imunização em 15 de setembro. Na ocasião, o calendário foi antecipado em 30 dias.

Na capital, a população com 44 e 45 anos está sendo vacinada nesta terça-feira. Nesta quarta e na quinta-feira, serão imunizadas as pessoas com 42 e 43 anos. A repescagem de 42 a 46 anos será na sexta-feira. Na semada passada, postos de vacinação da capital paulista registraram falta de doses.

Fonte Terra

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.