Política

Câmara derruba veto ao projeto que estabelece critérios para reativação dos contratos da Educação

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou o veto integral do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto de Lei que estabelece critérios para reativação de contratos temporários da Educação. A matéria foi protocolada no Legislativo pelo vereador Sargento Novandir (Republicanos).

A medida proposta pelo vereador foi apresentada como uma alternativa à suspensão dos contratos temporários e, consequentemente, a demissão desses servidores – cerca de 3,1 mil – por parte da prefeitura de Goiânia.

De acordo com o texto vetado pelo prefeito, ficaria alterado os artigos 3° e 4° da Lei n° 10.488. Segundo a matéria, o texto passaria a vigorar com a seguinte redação:

“Os servidores temporários ocupantes de cargo de Profissional de Educação II, que tiverem seus contratos reativados, terão a jornada de trabalho, bem como o valor do vencimento reduzido proporcionalmente em 50% até o retorno das aulas presenciais, educação à distância, remota ou atividades pedagógicas normais, compatibilizando com a carga horária prevista em contrato, conforme definido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, garantindo então o salário de forma integral em 100%.

A medida, segundo o autor da proposta, se faz necessária “uma vez que com o retorno das atividades dos educadores em sua carga horária normal de trabalho, certa se faz que a percepção do salário corresponda com o labor exercido, ao passo que a percepção de metade, ou seja, 50% do salário, não se faz legítimo ante ao trabalho prestado em sua integralidade”, pontua o autor da matéria.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.