Política

Bolsonaro diz que Congresso pode derrubar veto

O presidente Jair Bolsonaro reiterou nesta terça-feira que pretende vetar o novo fundo partidário, de 5,7 bilhões de reais, e que se o Congresso Nacional quiser mantê-lo, pode derrubar seu veto.

Em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Bolsonaro afirmou que a situação neste ano é diferente da de 2020, quando afirma ter sido obrigado a sancionar o aumento do fundo eleitoral naquela ocasião, porque a lei prevê que o reajuste seja proporcional à inflação.

Em 2020, o fundo, que é uma exigência legal, teria cumprido essa norma e, segundo Bolsonaro, não sancioná-lo seria crime de responsabilidade.

“Nesse caso que extrapolou em muito o valor eu tenho liberdade para vetar”, disse.

O valor para o fundo foi definido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 aprovada na semana passada pelo Congresso Nacional.

TERRA

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.