Educação

Aprovados em concursos em Goiânia cobram por chamamento Segundo o grupo, são 26 mil aprovados em quatro áreas da prefeitura: Educação, infraestrutura e assistência social

Prefeitura de Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa)

PUBLICIDADE

Vereadoras e concursados estiveram participaram de reunião na Câmara Municipal para cobrar a prefeitura sobre o chamamento de aprovados em concurso público na capital. O secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, convidado, não compareceu à reunião da Comissão de Educação da Casa, na segunda-feira (14).

A presidente e a vice-presidente da Comissão, Aava Santiago (PSDB) e Kátia Maria (PT), afirmam que insistirão em ouvir o secretário e na luta para garantir o chamamento dos aprovados, que estiveram na Câmara, na esperança de conversar com Rodrigo Caldas.

Os aprovados querem um calendário de chamamento e temem a contratação de profissionais temporários para vagas destinadas a efetivos. Segundo o grupo, são 26 mil aprovados em quatro áreas da prefeitura: Educação, Infraestrutura e Assistência Social, considerando as vagas de ocupação imediata e o cadastro reserva. Apenas 1932 teriam sido aprovados.

Representante dos concursados da Educação, Giovanna Abreu defende que seja criado um cronograma de convocação, mas a prefeitura, segundo ela, disse que não é possível fazer tal calendário, já que depende de demandas específicas. “Queremos informações da prefeitura e transparência”, disse.

O grupo de concursados também contesta o fato de a prefeitura contratar temporários para ocupar cargos na educação municipal. Eles argumentam que o Paço só poderia fazer em caso de licença dos concursados.

Mais Goiás entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.