Goiás Notícias Trânsito

Vereadores querem investir parte do dinheiro arrecadado com IPVA no transporte coletivo

Vereadores de Goiânia, membros da Comissão Especial de Inquérito do Transporte Coletivo, participaram de reunião na tarde desta segunda-feira (7) com o governador Marconi Perillo (PSDB). O principal ponto de discussão foi a criação do Fundo Municipal de Transporte Público, que seria composto por um percentual do dinheiro arrecadado de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Presidente da CEI, o vereador Clécio Alves (PMDB) afirma que a proposta foi bem recebida pelo governador. Agora, os membros da comissão irão elaborar um documento oficial para enviar ao governador. Segundo Alves, a principal função do fundo é arrecadar dinheiro para investimento no transporte coletivo e evitar o aumento da tarifa.

Os vereadores devem também ter uma reunião para discutir o mesmo assunto com o prefeito Iris Rezende (PMDB). “A criação de parquímetros em Goiânia ajudaria a organizar o estacionamento da Capital e parte do dinheiro arrecadado poderia ser destinado ao Fundo Municipal de Transporte Público”, explicou Alves. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.