Goiás Trânsito

TRT concede liminar que suspende greve de motoristas

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (SET) da região Metropolitana de Goiânia conseguiu, por meio de liminar da Justiça do Trabalho, suspender a greve dos motoristas. Apesar da decisão do desembargador Mário Sérgio Botazzo, do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT), a categoria parou o funcionamento do Eixo Anhanguera na madrugada desta terça-feira, 11.

Na manhã desta terça-feira, a RedeMob informou que a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) opera normalmente, com exceção da Metrobus que está com apenas 20% da sua frota rodando no Eixo Anhanguera.

Entenda

Na tarde de ontem, representantes do SET se reuniram com membros do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), que representa os motoristas. O encontro, entretanto, foi encerrado sem um consenso entre as partes.

Após a reunião, os motoristas chegaram a ameaçar nem mesmo ligar os ônibus, na manhã desta terça. A principal reivindicação da categoria é o reajuste da data-base e a vacinação contra a Covid-19.

“Desembargador entendeu a abusividade do exercício do direito de greve dos trabalhadores e deferiu o pedido determinando que o sindicato dos trabalhadores suspenda a paralisação. A decisão ainda determina multa diária de R$ 10 mil ao Sindicoletivo, em caso de descumprimento”, informou o SET.

De acordo com o sindicato empresarial, agentes da Polícia Militar (PM-GO) se manterão nas garagens dando apoio à decisão, garantindo a operação das concessionárias e a segurança dos motoristas.

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.