Justiça

STJ dispensa Prefeitura de Goiânia de conceder auxílio financeiro ao transporte público

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu o pedido da Procuradoria-Geral do Município (PGM) para sustar os efeitos da decisão que obrigava a Prefeitura de Goiânia a garantir aporte financeiro às empresas de transporte coletivo da capital. O presidente da corte, ministro João Otávio de Noronha, entendeu que não compete ao judiciário a gestão e custeio das políticas de transporte público

A PGM argumentou que o plano emergencial enseja grave lesão à ordem e à economia públicas, já que durante o período de pandemia, é imprescindível que a gestão concentre esforços na área da saúde, além de envolver questões contratuais que devem ser resolvidas na esfera administrativa.

O STJ acolheu as justificativas e deferiu o pedido dispensando o Município de arcar com as eventuais despesas ao transporte coletivo, determinadas na sentença prolatada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O presidente do STJ, Ministro João Otávio de Noronha, entendeu que a decisão anterior, afeta a gestão, a organização e o custeio das políticas de transporte público, atribuição que não compete ao Poder Judiciário de modo prospectivo.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.