Política

Secretaria-Geral diz que valor gasto por Bolsonaro no 7 de setembro está “sujeito a alterações”

(Brasília - DF, 07/09/2021) Comemorações pelo dia da Independência. Foto: Alan Santos/PR

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), participou dos atos do feriado de 7 de setembro em Brasília e São Paulo e, para isso, gastou R$ 360 mil para se deslocar. O ato de teor golpista ameaçou não cumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto, posteriormente, Bolsonaro afirmou que as declarações daquele dia foram no “calor do momento”.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, em resposta a um pedido da Lei de Acesso à Informação (LAI), o custo da viagem ficou R$ 360.166,73. Além disso, a Secretaria-Geral afirmou, sem explicar o motivo, que o valor em questão está “sujeito a alterações”.

O pedido foi negado inicialmente com a justificativa de que a prestação de contas do mês de setembro ainda não havia sido concluída e que o prazo era de 30 dias. Após a apresentação de dois recursos, a informação foi concedida.

O HOJE

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.