Notícias

Promotores protestam em Goiânia contra “PEC da vingança” e pedem autonomia do Ministério Público

Promotores de justiça e representantes do Ministério Público de Goiás realizaram ato contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 5/2021, chamada pelos críticos como “PEC da vingança”, na manhã desta segunda-feira (18), em Goiânia. Eles afirmam que a matéria é um mecanismo de interferência política no órgão. Dispositivo tramita na Câmara dos Deputados.

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público, José Carlos Nery, avalia a PEC como o “maior ataque ao Ministério Público brasileiro”. Segundo ele, atinge dois pilares essenciais da instituição que são: autonomia do órgão e independência funcional dos membros.

“Estamos reunidos para pedir a rejeição da PEC para que haja um Ministério Público forte e que possa defender os direitos do cidadão e a democracia brasileira. Até agora não tivemos oportunidade de discutir, não tivemos audiência pública”, salienta José Carlos Nery.

mais goias

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.