Geral

Prefeitura de São Paulo reduz restrições para estabelecimentos, mas mantém uso de máscaras

A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto nesta quinta-feira, 28, que reduz as restrições e protocolos contra a Covid-19 para estabelecimentos comerciais. A partir de agora, não há mais limite de ocupação, horário de funcionamento ou distanciamento mínimo entre as pessoas em locais públicos e privados. A decisão de flexibilizar as restrições considerou o avanço da campanha de vacinação na capital, além da redução de casos, óbitos e internações por Covid-19. A administração municipal, no entanto, manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares abertos e fechados. Nesta quarta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), liberou o uso do equipamento em lugares abertos e autorizou a reabertura de boates e casas de show. No Distrito Federal as máscaras também já não serão mais obrigatórias em locais abertos a partir de 3 de novembro. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a exigência deve continuar na cidade pelo menos até 10 de novembro.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.