Brasil

Por medo da covid-19, Papa Francisco celebrará missa no Dia de Finados sem a presença de fiéis

Vatican City (Vatican City State (holy See)), 28/10/2020.- A handout picture provided by the Vatican Media shows Pope Francis attending the general audience in the Paul VI hall, Vatican City, 28 October 2020. (Papa) EFE/EPA/VATICAN MEDIA HANDOUT HANDOUT EDITORIAL USE ONLY/NO SALES

papa Francisco celebrará a missa no feriado de Finados, lembrado na próxima segunda-feira, 2, sem a presença de fiéis dentro do Vaticano. O pontífice também evitou a multidão nesta quarta-feira, 28, por medo da ‘senhora covid’, confessou durante a audiência geral.

Devido à emergência sanitária decorrente do novo surto de coronavírus na Europa, a tradicional missa pelos mortos será celebrada em particular no cemitério teutônico dentro do Vaticano.

Nesta quarta-feira, o papa evitou saudar pessoalmente, como costuma fazer, alguns dos fiéis que compareceram à audiência geral na sala Paulo VI dentro do Vaticano.

“Adoraria descer e cumprimentar a todos, mas devemos manter a distância”, explicou aos presentes, todos com máscaras. “Se eu descer, as pessoas se reúnem (…) e isso vai contra os cuidados e os cuidados que devemos ter diante dessa senhora chamada cobiça, e que tanto nos dói”, explicou.

O papa e seus assistentes, que seguravam o público do camarote, não usavam máscara, enquanto os guardas suíços e os fotógrafos oficiais são obrigados a usá-la.

De acordo com o programa do papa divulgado pela assessoria de imprensa, na quarta-feira que vem, 5, Francisco presidirá na Basílica de São Pedro uma missa em memória dos cardeais e bispos falecidos.

A missa contará com a presença de um número limitado de fiéis e o programa pode ser modificado dependendo da situação de saúde, alertou o Vaticano.

Assim como no Brasil, o Dia de Finados ou Dia dos Mortos é lembrado em diversos países do mundo. / AFP

fonte: Jornal Estadão

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.