Goiás Notícias

Nova Regulação: Secretária de Saúde promete fim da fila no chequinho

Após nove anos, a Prefeitura de Goiânia volta a assumir a administração da Central de Regulação de Vagas de Goiânia. Com a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai pretende acabar com a fila na hora do chequinho, além de disponibilizar ferramentas que permitem que o próprio paciente acompanhe o tempo de espera e a sua posição na fila.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, no período em que o serviço foi terceirizado o custo aos cofres da prefeitura chegava à casa dos R$ 80 milhões.  Com a mudança, parte do valor economizado será convertido na modernização da unidade, que será operacionalizada por um novo software. “Vamos investir num sistema mais econômico e eficiente”, destaca.

A transição para o novo sistema vai ocorrer no período de 90 a 180 dias. Com a modernização, a Central vai sincronizar a disponibilidade de leitos, exames e outros procedimentos, que poderão ser agendados já na consulta, pelo próprio médico, sem necessidade de intermediação de outros funcionários. Ou seja, o paciente não precisará mais se deslocar para solicitar a emissão do vale-exame (chequinho). Além disso, a SMS vai recadastrar os usuários e identificar a origem (município) do paciente.

Durante o período de transição, a Prefeitura de Goiânia investiu na capacitação dos servidores administrativos, com a realização de cursos teóricos e práticos, que têm o objetivo de qualificar os atendentes para a prestação de assistência mais humanizado e de qualidade à população usuária do Sistema Unico de Saúde (SUS). Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.