Educação

Ministro da Educação diz que ‘universidade deveria ser para poucos’ no Brasil

O ministro Milton Ribeiro acredita que a universidade deve ser um espaço ‘para poucos’. Ao comentar sobre os problemas do ensino superior, o chefe do Ministério da Educação afirmou que, atualmente, o Brasil tem uma série de engenheiros e advogados “dirigindo Uber” por falta de colocação no mercado de trabalho. Portanto, para ele, a universidade deveria ser um espaço de acesso mais restrito. “A universidade, na verdade, deveria ser para poucos nesse sentido de ser útil à sociedade”, afirmou. Em entrevista à TV Brasil, o ministro também defendeu separar as crianças deficientes em salas de aula diferentes. “O que é o inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala com alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ o aprendizado dos outros. Ouvi a pretensão dessa secretaria e faço alguma coisa diferente para a escola pública, monto salas de recursos e deixa a opção de matrícula da criança com deficiência aos pais”, pontuou. Milton Ribeiro disse que um dos grandes desafios da gestão é o retorno das aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

JOVEM PAN

 

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.