Geral

Mais de 3.300 casas já foram entregues pelo governo do Estado até agora

Nesta quinta-feira, 19, mais de 468 casas foram entregues em Valparaíso de Goiás, município do Entorno do Distrito Federal, como resultado da parceria entre o Governo Estadual e a Caixa Econômica Federal (CEF). As obras custaram R$ 39 milhões e o recurso possibilitou a construção de cinco residenciais no município.

“Vamos mudar esse Entorno. Vai ser a maior alegria, ao encerrar meu mandato, dizer que a região é de Goiás e que tem atendimento de qualidade”, afirmou Ronado Caiado.

O governador fez também um apelo aos prefeitos e a bancada goiana no Congresso Nacional, a demandarem recursos para o Estado dentro do projeto federal “Casa Verde Amarela”, instituído pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “É importante termos uma distribuição homogênea em relação ao número de moradias para evitar migrações para as grandes cidades”, frisou Caiado.

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, destacou a importância das construções para reduzir o efeito da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. “Com essas obras foram gerados mais de 700 empregos diretos e indiretos, o que contribui com a retomada do trabalho”, observou.

Mais moradias

Com a entrega das casas em Valparaíso, o número de residências chega a 1.367 na região do Entorno. Somando todas as obras desde 2019, esse número é de 3.346 unidades habitacionais entregues. De acordo com Ronaldo Caiado, há mais de 4,6 mil moradias em construção, sendo que 2,5 mil estão em estágio avançado de execução.

Segundo o presidente da Agehab, muitas casas e apartamentos ainda serão entregues pelo governo até o final de 2022. Há obras em andamento em Luziânia e Cidade Ocidental e projetos com início marcado para o ano que vem em Águas Lindas, exemplificou.

“Todo o Entorno está abarcado e atendido, mas não ficamos só na construção, também cuidamos do processo de regularização fundiária, ou seja, vamos entregar escrituras para aqueles que moram na sua casa, mas não possuem o título de proprietário”, explicou Lucas Fernandes.

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.