Política

Lula e Chico Buarque assinam carta no The New York Times contra embargo à Cuba

Nesta sexta-feira, mais de 440 personalidades de diferentes países publicaram uma carta pública no jornal The New York Times contra as sanções americanas em relação à Cuba. Entre os signatários está o ex-presidente Lula, a deputada Gleisi Hoffmann, o compositor Chico Buarque e o ator Wagner Moura. O texto pede que Joe Biden retire bloqueios criados pelo antecessor, Donald Trump. Em meio à pior crise econômica em décadas e ao aumento de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, milhares de pessoas saíram às ruas em Havana no dia 11.

Os manifestantes gritavam contra a fome, pela liberdade e denunciando a ditadura. As manifestações foram consideradas pacíficas pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que condenou a repressão violenta. Pelo menos uma morte e 151 prisões foram relatadas e há detidos com paradeiro desconhecido. Nesta quinta-feira, 22, o presidente Joe Biden divulgou um comunicado condenando a prisão de ativistas em protestos contra o governo de Cuba e denunciou julgamentos de fachada contra opositores do regime.

JOVEM PAN

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.