Brasil

Governo federal deve comprar 100 milhões de doses da Pfizer

A previsão é de que as 100 milhões de doses da vacina garantidas pela compra sejam entregues ao longo do ano.

TV Globo também relata que integrantes da cúpula do governo teriam informado que o acordo foi realizado nesta quarta. Segundo a emissora, os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da semana que vem, com determinação da quantidade de doses a serem entregues.

Considerado um dos imunizantes de maior eficácia no mundo até o momento, a vacina da Pfizer enfrentava a resistência do governo em razão de cláusulas que previam a transferência de responsabilidade — barreira que parece ter sido eliminada.

A vacina da Pfizer/BioNTech está sendo aplicada nos Estados Unidos e no Reino Unido desde dezembro, além de ser o imunizante mais usado em Israel.

No Brasil, a vacina recebeu aprovação definitiva da Anvisa no último dia 23 de fevereiro e é a única que conta com esse tipo de aval. As vacinas CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, e a de Oxford, que tem parceria com a Fiocruz, possuem apenas autorização para uso emergencial, apesar de serem os dois únicos imunizantes que estão sendo aplicados na população brasileira.

Fonte:Infomey

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.