Política

Governo encerra o programa Ciência sem Fronteiras

O Programa Ciência sem Fronteiras que bancava o estudo de estudantes brasileiros no exterior, criado no período do governo da presidenta Dilma Rousseff, foi encerrado pelo governo do presidente Michel Temer. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (02) pelo jornalista Guilherme Amado, da coluna Lauro Jardim, no jornal O Globo.

O ministro da Educação Mendonça Filho chegou a afirmar que o dinheiro que se gasta com o programa para mandar 30 mil estudantes para fora dá para pagar a merenda escolar para 40 milhões de alunos da educação básica.

Em 2015, o programa custou R$ 3,2 bilhões, enviando alunos principalmente para universidades americanas e europeias. No entanto, as demais bolsas de pós-graduação permanecerão como eram antes. 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.