Brasil

Governo de Goiás cria o comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rio Araguaia

O Governo de Goiás instituiu por meio de decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21/10), o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Goianos do Rio Araguaia (CBH Agora). O órgão colegiado fará uma gestão descentralizada dos recursos hídricos, possuindo natureza normatiza, consultiva e deliberativa, com abrangência regional.

O CBH Agora será formado por 45 membros com direito a voto e respectivos suplentes. Os componentes são: titulares de órgãos do Estado que exerçam funções em unidades da bacia do Araguaia, representantes dos municípios da região, de cidadãos (pessoas físicas ou jurídicas) e da sociedade civil – com interesse na defesa dos recursos hídricos. O mandato é de quatro anos.

O colegiado deve atuar nas unidades de planejamento e gestão de recursos hídricos dos rios afluentes do Alto Araguaia, do Rio Vermelho e dos afluentes o médio Araguaia. Todos do território goiano.

As competências principais do órgão são: promover debate, arbitrar conflitos para o uso dos recursos hídricos (água), propor diretrizes e aprovar planos de recursos hídricos da bacia.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.