Brasil

Forças Armadas é a instituição mais confiável para um em cada três brasileiro, diz Instituto Paraná

Em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, um em cada três brasileiros (32,6% dos entrevistados) consideram as Forças Armadas como a instituição mais confiável. Levantamento foi feito entre 30 de abril e 4 de maio de 2021, com 2.030 brasileiros em 200 municípios de todos os estados e do Distrito Federal.

Em seguida, na preferência dos entrevistados, aparece o Supremo Tribunal Federal (STF), com 18,2%, a Presidência da República (14,8%) e o Ministério Público Federal (12,1%). Por último, no ranking, se encontram as Casas Legislativas do Congresso Nacional: Senado, com 2,8% e a Câmara dos Deputados, com 2,6%. 11% dos entrevistados ainda disseram não confiar em nenhuma instituição e 6% não souberam responder.

Diariamente, devido a declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as Forças Armadas têm estado em evidência nos noticiários. Nos últimos dias, o chefe do Estado brasileiro ameaçou utilizá-la contra as medidas de restrição adotadas por pelos governos estaduais e municipais em prol de combater a Covid-19.

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.