Mundo Política

Ex-banqueiro eleito presidente do Equador diz que assume ‘desafio de mudar país’

O ex-banqueiro conservador Guillermo Lasso se autoproclamou presidente eleito do Equador neste domingo (11) e anunciou que assumirá o “desafio” de mudar seu país, afetado por uma crise econômica agravada pela pandemia Covid-19.

O direitista Lasso, de 65 anos, conquistou a vitória eleitoral em seu porto natal, Guayaquil, enquanto em Quito, Arauz, aliado do ex-presidente socialista Rafael Correa, reconheceu sua derrota.

O ex-banqueiro governará até 2025. Até o fechamento deste texto, ele tinha 52,51% dos votos, contra 47,49% de Arauz.

Fonte: G1

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.