Notícias Política

Deputado propõe instalação de canis em penitenciárias de todo País

Tramita pela Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de canis nas penitenciárias de todo País. Os canis serão destinados a animais abandonados, que deverão ser tratados pelos próprios detentos.

O texto foi protocolado no Legislativo pelo deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) que avalia a iniciativa como uma “providência simples em que o apenado pode cumprir uma atividade laboral que ajuda na redução do estresse”. Mas não só. O parlamentar ainda acrescenta que o contato com os animais ainda “melhora a autoestima e que tem um impacto positivo para a sua saúde física e mental”.

Em outro trecho do documento assinado pelo petista, Tatto acrescenta que essa relação ainda ajudará no desenvolvimento de habilidades afetivas, além de aumentar a capacidade de socialização dos detentos. A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A ideia, segundo o parlamentar autor da proposta, já funciona em duas detenções de São Paulo. Conforme divulgado pela imprensa local, os animais que chegaram até lá foram retirados das ruas pelos Centros de Controle de Zoonoses. “Entre as atividades, banho e tosa, os detentos também garantem a alimentação dos animais e limpeza das dependências do canil”, acrescenta. Todos deverão chegar aos canis castrados e vacinados. Depois de cuidados pelos detentos, a ideia é que sejam levados para feiras de adoção.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.