Goiás Notícias

Colégios militares oferecem mais de 5,5 mil vagas para 2018

Os Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) estão disponibilizando 5.694 vagas para o ingresso de novos alunos, nos ensinos médio e fundamental, em 2018. As vagas estão distribuídas em 33 das 36 unidades dos colégios militares existentes em todo o Estado e serão preenchidas mediante sorteio. Metade delas, 2.847 vagas, são destinadas aos dependentes legais de militares do Estado de Goiás e a outra metade será concedida a dependentes da sociedade civil. São 3.540 vagas para o ensino fundamental e 2.154 vagas para o ensino médio.

As inscrições seguem até o dia 20 de outubro, de segunda a sexta, nos horários de 8h às 17h. Os interessados em concorrer as vagas oferecidas devem comparecer na própria unidade em que desejam estudar para efetuar a inscrição. Os documentos obrigatórios para o cadastro são cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia da carteira de identidade do responsável legal e declaração escolar de que está cursando a série anterior à pretendida.

Candidatos que pretendem estudar no período noturno, no ato da inscrição, deverão apresentar comprovante de que trabalham durante o dia.

O tenente-coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, responsável pelo Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás, ressalta que jovens que estão fora da escola e que pretendem voltar a estudar também poderão se candidatar, bem como estudantes com deficiência. “Os colégios militares possuem um caráter inclusivo”, reforça.

O sorteio está previsto para o dia 26 de outubro e acontecerá simultaneamente em todas as unidades que oferecem vagas. Todos regularmente inscritos concorrerão às vagas, independente da presença dele ou de seus pais ou responsáveis durante o sorteio. A lista dos candidatos contemplados será divulgada, logo após a realização do sorteio, e afixada na unidade onde o mesmo foi realizado.

Atenção aos prazos para matrículas

Os candidatos deverão ficar atentos aos prazos. A matrícula dos contemplados no sorteio será realizada exclusivamente de 8 a 10 de janeiro de 2018, no CEPMG em que o candidato realizou a inscrição. A matrícula desses estudantes não será admitida após esse prazo.

Segundo tenente-coronel Anésio Barbosa, em 2018 o projeto de ensino militar em Goiás completará 20 anos. “Pretendemos comemorar essas duas décadas do projeto identificando as melhores práticas pedagógicas realizadas ao longo desse período, e intensificando a prática das ações que vem dando certo. Vamos implementar atividades que contribuam cada vez mais para o desenvolvimento e aprimoramento do ensino militar em Goiás”, finaliza.  Fonte: O Hoje 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.