Política

Bolsonaro diz esperar ‘bom senso’ do STF sobre marco temporal: ‘Vai acabar com o agronegócio’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer nesta quinta-feira, 2, durante sua live semanal, que espera que o Supremo Tribunal Federal(STF) não mude a interpretação do marco temporalpara demarcação de terras indígenas. “Vai simplesmente acabar com o agronegócio do Brasil. Acaba o país. O que a gente espera do STF? Bom senso. Ou a gente vai entregar para o índio o Brasil”, afirmou. O marco temporal voltou a ser julgado pela Corte nesta quinta. Milhares de indígenas protestaram em Brasília contra a proposta, que prevê que eles só podem reivindicar a demarcação de terras que já ocupavam antes da Constituição de 1988. “O cara que está produzindo, ele sabe que se lá na frente reconsiderarem o que está sendo votado e mudarem o marco temporal, a fazenda dele não vai valer nada. Qual o estímulo que ele tem para investir hoje? O Brasil não pode continuar vivendo dessa forma. A gente espera que o STF mantenha o marco temporal como em 1988, caso contrário, teremos um problema seríssimo no Brasil”, declarou.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.